Conheça os grandes vencedores do Festival ART&TUR 2018

Foi durante a cerimónia de entrega de prémios, que decorreu no Teatro Miguel Franco em Leiria, que se conheceram os vencedores da 11ª edição do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que decorreu de 23 a 27 de outubro de 2018.

Na competição internacional, o grande vencedor foi o filme que promove a região da Catalunha “The Route of Fate”, dirigido por Román Parrado e produzido por Francesc Olivares. Nele somos levados aos melhores destinos catalães através de um diário de viagem, perdido por um cantor numa estação de comboio. O diário é encontrado por duas amigas, que decidem seguir os mesmos passos do músico.

Na competição nacional, triunfou “Love Story by PPS” do realizador Nuno Rocha. Conta a história de dois estranhos, um homem e uma mulher, que fazem check-in num hotel romântico e que, a caminho dos quartos, chocam e trocam sem querer as chaves. Será que o encontro vai ter um final feliz?

No Art&Factory, iniciativa que se estreou em 2018 na competição, com grande sucesso, o grande vencedor foi o filme “Inside”, produzido pela equipa do Brasil liderada por Marco Calábria e Bruno Nishino, do Studio Eureka.

O Art&Factory foi um desafio lançado a várias equipas de realizadores que em três dias, na semana que antecedeu o festival, teriam de gravar pequenos filmes promocionais aldeias do Centro de Portugal integradas nas redes das Aldeias Históricas de Portugal e Aldeias do Xisto. O filme vencedor tem como cenários Piódão, Belmonte e Sortelha.

Dois outros filmes dividiram o segundo lugar, com os mesmos pontos: “Lost & Found” uma produção da Índia, por Satyanarayana Dulam e Sandeep Dulam, no Piódão; e “Once Upon a Time” uma produção da África do Sul/Irlanda, por Bruce Buttery e Tarryn Buttery, em Monsanto e Idanha.

Veja aqui todos os vencedores da 11ª edição do Festival ART&TUR 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *