Programa

Festival Internacional de Cinema de Turismo

22 – 25 Outubro de 2019, Torres Vedras

Art&Film

Esta componente consiste no Festival de Cinema de Turismo propriamente dito. Anualmente são esperados entre 300 a 400 filmes oriundos de 40 a 60 países.

Além da competição internacional, o Festival ART&TUR mantém em paralelo a competição nacional, com o objetivo de apoiar e valorizar a produção audiovisual nacional no âmbito do Turismo.

Art&Talk

Parte importante da programação do festival, sendo dedicado ao debate de temas relevantes da promoção audiovisual do turismo, bem como a diversos aspetos relevantes do branding e do marketing de destinos turísticos.

Art&Factory

Iniciativa que teve a sua 1ª edição em 2018 e o seu sucesso superou todas as expectativas. O objetivo é promover os territórios de baixa densidade do Centro de Portugal, nomeadamente as aldeias Históricas e de Xisto, através de uma competição mundial entre equipas.

Em 2019, surge uma nova componente, o Art&Factory – Amazonian Connection, que se foca na produção de filmes de cidades homónimas existentes em Portugal e na Amazónia, uma iniciativa que conta com o apoio do Instituto Cultural Amazônia Brasil.

Art&Show

Consiste na componente da programação que visa propiciar uma experiência memorável a todos os participantes do festival, envolvendo visitas, provas gastronómicas, exposições, espetáculos musicais, etc.

Call For Films

Standard Submission até 30 de Junho