Centro de Portugal quer atrair produções para a região

A Centro Portugal Film Commission (CPFC) tem como objetivo posicionar o Centro de Portugal como destino “film friendly”, com capacidade para atrair produções cinematográficas e audiovisuais, tanto numa escala nacional como internacional, e assim gerar benefícios económicos para a região. Este é um projeto estratégico para o Centro de Portugal, pelo potencial de aumento de notoriedade que representa.

Como principais trunfos para oferecer ao mundo do cinema as suas exuberantes film locations, a região oferece um clima estável, muitas horas de luz solar, uma grande diversidade de cenários, boas acessibilidades e segurança, e ainda recursos humanos de excelente nível.

Pedro Machado, Presidente da ERT Centro de Portugal, sublinhou a importância que a CPFC constitui para a valorização da marca Centro de Portugal e elogiou a composição dos seus órgãos sociais: “Está aqui a nata do cinema no Centro de Portugal, desde diretores de festivais até produtores, de Coimbra, Leiria, Aveiro, Figueira da Foz, Caldas da Rainha e outros locais. É uma verdadeira Film Commission do Centro de Portugal”.

Para saber mais sobre a CPFC, visite: http://cportugalfilmcommission.pt/pt-pt/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *