A partir de junho, os passageiros que viajem de e para as Américas (Brasil, Estados Unidos, Canadá e Venezuela) e África (Luanda, Maputo e São Tomé) terão à sua disposição uma escolha criteriosa dos melhores filmes nacionais, selecionados entre os premiados da edição de 2023 do Festival ART&TUR, realizado em outubro nas Caldas da Rainha.
São estes os filmes selecionados para exibição a bordo dos aviões da TAP:
• “A Ilha dos Gigantes” – produzido por Nuno Sá
• “Alentejo Cycling” – produzido para a Turismo do Alentejo
• “An Inch from the Sky” – produzido por Lobby Productions
• “Bordado of Castelo Branco” – produzido por Slideshow
• “Central Alentejo” – produzido por Filipe Mourato Gomes
• “Cork Oak Forest” – produzido por Filipe Mourato Gomes
• “MEG – Megalith Route: Temples to Eternity” – produzido por Slideshow
• “Nazaré: Bigger than Life” – produzido por Oonify
• “The Liquid Gold: Olive Tourism” – produzido por Eureka Films
• “White Stork: Between the Church and the Cliff” – produzido por Play Solutions.
Na opinião de Francisco Dias, diretor do Festival, “o êxito desta parceria, traduzido no facto dos filmes portugueses premiados no Festival ART&TUR integrarem a programação da plataforma de entretenimento da TAP, é uma demonstração da elevada qualidade dos conteúdos audiovisuais para Turismo produzidos em Portugal; e é também a prova de que a cooperação entre a Centro de Portugal Film Commission e a TAP constitui uma aposta eficaz no apoio à promoção internacional dos destinos turísticos existentes em Portugal” Célia Cardoso, gestora da plataforma de entretenimento da TAP, por seu lado, considera que ao incluir filmes premiados do Festival ART&TUR a TAP não só proporciona entretenimento de qualidade, mas também promove o turismo em Portugal. “Temos uma plataforma excelente para a promoção turística de Portugal, que mostra o que de melhor o país tem para oferecer a quem nos visita. Além disso, valorizamos a promoção da cultura, do turismo e do entretenimento de qualidade, e esta parceria está definitivamente alinhada com os valores da empresa”.
Esta cooperação vem acrescentar valor a um trabalho continuado e consistente por parte do Festival ART&TUR ao longo dos últimos 16 anos, valorizando e premiando as melhores produções audiovisuais de turismo realizadas em qualquer país do mundo. Os bons filmes de turismo que, neste preciso momento estão a ser produzidos, ainda estão a tempo de se apresentarem ao Festival ART&TUR, cuja 17ª edição decorrerá na Lousã de 22 a 25 de outubro. E, se o júri internacional do Festival lhes atribuir mérito, também terão a oportunidade de voar mais alto sobre o Atlântico, pela mão da TAP, em 2025.Assim, para surpreenderem as audiências que afluirão em outubro à vila da Lousã, a organização do Festival convida todos os criativos que apostam no audiovisual de turismo a submeterem as suas produções até ao dia 15 de julho, através do site https://tourfilm-festival.com